BLOG

Entenda como a Mais Cuidar pode te auxiliar nos cuidados com o seu familiar

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Lidar com o envelhecimento de quem amamos é um processo difícil e doloroso, especialmente, quando essa pessoa requer cuidados especiais, como no caso daqueles acometidos por doenças degenerativas ou incapacitantes. Essas questões são uma camada extra de preocupação, medo e dúvidas que torna tudo ainda mais complicado.

Isso porque as demandas começam a ficar mais e mais urgentes e complexas. Se antes o idoso precisava apenas de companhia e de alguém para lembrar os horários do remédio, agora é preciso fazer adaptações na casa e na rotina para garantir a segurança e qualidade de vida da pessoa idosa.

Muitas vezes, a família não dá conta de todas as especificidades que os cuidados com os idosos requerem. E quando esse momento chega a principal dúvida que passa pela cabeça dos responsáveis pelo idoso é: contratar um cuidador de idosos particular ou uma empresa especializada?

Se a opção for a contratação particular, a família terá que ter muito mais cuidado e atenção na hora de escolher o profissional que passará a fazer parte do dia a dia da família. É necessário pegar referências, checar antecedentes criminais, certificar de que o profissional está devidamente preparado para a função e ainda gerir todo o trabalho. A família precisa averiguar a qualidade do serviço, lidar com as possíveis faltas e imprevistos, organizar férias e ainda resolver eventuais problemas de relacionamento.

As vantagens de contratar uma empresa

Uma empresa séria e especializada nesse tipo de serviço, por outro lado, arca com todas essas responsabilidades, organizando escalas, direcionando e supervisionando os cuidadores para que o paciente não fique sem assistência, caso aconteça algum imprevisto.

Na Mais Cuidar, por exemplo, o processo seletivo é humanizado e segue uma metodologia própria, garantindo a eficiência e o preparo dos profissionais que serão direcionados para a família. Exigimos a formação mínima com carga horária superior a 100h em cursos próprios para cuidadores, e experiência mínima e comprovada de dois anos em assistência domiciliar.

Além disso, antes que o profissional chegue à sua casa ele será avaliado por uma equipe de seleção especializada para checar habilidades que geralmente não estão em currículos e testes tradicionais: como aquele jeitinho especial para lidar com pessoas em um momento tão delicado da vida.

Não abrimos mão de uma entrevista presencial para garantir que estamos contratando profissionais empáticos e com um olhar acolhedor e carinhoso para a terceira idade.

Com quase uma década trabalhando exclusivamente com serviços qualificados de cuidadores em domicílio e/ou acompanhamento hospitalar, apoiamos cada cuidador e também as famílias em todas as suas necessidades e singularidades. A empresa tem o cuidado de escolher profissionais alinhados ao perfil de cada família e garante a troca caso seja necessário.

Segundo o Diretor da Mais Cuidar, Fabrício Bigogno, o compromisso com a qualidade se reflete na dinâmica de acompanhamento de cada profissional em atuação.

“Dispomos de um canal de comunicação que funciona 24h por dia para informação de intercorrências e urgências. Temos também uma equipe de enfermagem que realiza visitas mensais para acompanhar, supervisionar e apoiar os cuidadores. E a cada 2 meses realizamos pesquisas com clientes e colaboradores/plantonistas para aferir o grau de satisfação do cliente e o clima da empresa. Tudo isso para garantir o melhor atendimento possível aos (às) nossos (as) assistidos (as)”, explica Fabrício Bigogno.

Trabalhamos para que a pessoa idosa tenha o atendimento de que precisa 100% do tempo contratado para melhorar a sua qualidade de vida, retardando o avanço dos seus males. Para isso, contamos com uma equipe especializada e, principalmente, apaixonada pelos cuidados com os idosos.

“Além disso, contamos com uma assessoria jurídica para nos apoiar em quaisquer questões burocráticas referentes à contratação do profissional. Toda a contratação, gerenciamento e supervisão profissional é de responsabilidade da Mais Cuidar. Isso é uma segurança para o cliente e reflete, certamente, em tranquilidade”, complementa Bigogno.

Ficou interessado? Peça já o seu orçamento!

Uma resposta

  1. Realmente, lidar com o envelhecimento e com as demandas de saúde dos idosos que nos são queridos não é nada fácil, por isso eu sou muito grato a vocês por cuidarem da minha avó com tanto profissionalismo e carinho. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tem muito mais! Confira...

Descubra

Assuntos

favicon-mc

newsletter

Fique por dentro!

favicon-mc
Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades

Solicite e receba hoje mesmo uma Proposta do Nosso Plano Mensal

Entre em contato conosco e contrate a Mais Cuidar: empresa referência em cuidados domiciliares.

Copyright 2021 – Mais Cuidar Serviços de Cuidados Domiciliares.
CNPJ: 24.896.650/0001-25. Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Reproduzir vídeo